Política de Privacidade
A 2U se preocupa com a privacidade de seus consumidores e, por isso redigimos de forma simples e acessível a nossa Política de Privacidade para que você entenda claramente quais informações e dados coletamos, porque e como fazemos o uso do tratamento de todos esses dados quando você utiliza nosso aplicativo, websites e nossos equipamentos, com foco em lhe oferecer uma experiência segura e confortável no uso dos serviços e produtos que oferecemos a você. Essa Política de Privacidade se aplica quando você utiliza todos os nossos serviços que envolvem coleta de dados online e offline, incluindo os dados pessoais que coletamos por meio dos nossos diversos canais, como websites, aplicativos, WhatsApp e redes sociais.
A aceitação da Política de Privacidade da 2U será realizada quando o usuário se cadastrar em nosso aplicativo para usufruir de nossos serviços, bem como em nossos websites. Tal aceitação se dará mediante o momento em que você, de forma afirmativa, concordar com o uso dos seus dados para cada uma das finalidades por nós aqui descritas. Isso indicará que você está ciente e em total acordo com a forma de como utilizaremos as suas informações e os seus dados. Se você optar por não nos fornecer os seus dados pessoais necessários para utilizar nossos produtos e serviços ou não concordar com essa Política, nós não poderemos fornecer a você nossos serviços e produtos. Caso não concorde com a Política de Privacidade da 2U, por favor, não continue o seu procedimento de registro e não use os nossos serviços. Todavia, por gentileza, nos informe a sua discordância para que possamos esclarecê-los ou melhorá-las.
Atenção: Caso você não esteja de acordo com alguma das condições mencionadas a seguir, interrompa o uso e acesso da 2U.
A idade mínima para utilizar o aplicativo e a cervejeira Beer2U é de 18 anos por conter a comercialização e propaganda de bebidas alcóolicas. Já a Bev2U, é permitida para menores de idade por conter somente bebidas não alcoólicas.
Entenda quais informações coletamos e como utilizamos estes dados:
1- Informações fornecidas pelo usuário:
Ao criar uma conta no aplicativo
2U e nos formulários do site, o usuário deve nos fornecer suas informações pessoais que incluem:
nome, e-mail, telefone, data de nascimento, cidade, nome do condomínio, dados do cartão de
crédito e CPF - número do cadastro nacional de pessoas físicas.
De forma opcional, poderá adicionar uma foto para personalizar o seu cadastro.
As informações pessoais são utilizadas para identificar o cliente, para emitir nota fiscal vinculada ao CPF cadastrado e enviar diretamente também para o e-mail informado e, finalmente, para enviar pushs, promoções e demais campanhas de marketing.
O cartão de crédito será utilizado para realizar o pagamento das compras na 2U e os dados solicitados incluem o nome completo do titular, número do cartão, data de validade, CPF e o CVV - código de verificação.
Frisamos que, a 2U não tem posse e nem acesso completo aos dados financeiros cadastrados, apenas aos quatro primeiros e últimos dígitos e data de vencimento. O armazenamento dessas informações é realizado pela intermediadora financeira contratada especialmente para operacionalizar as compras efetuadas pelo aplicativo da 2U. Utilizaremos esses dados apenas em caso de pendência financeira do usuário, hipótese em que entraremos em contato previamente para maiores detalhamentos.
2- Informações que coletamos quando você utiliza nossa Smart Machines
Quando você utilizar uma das cervejeiras da 2U, coletaremos informações como localização, histórico
e detalhamento de compras.
Lembramos que a Smart Machine possui um sistema de segurança double check que captura fotos enquanto a porta da cervejeira estiver aberta para controle de produto.
Por que coletamos todos estes dados?
Todos os dados mencionados acima são indispensáveis para o funcionamento da Smart Machine, os equipamentos tecnológicos 2U que visam proporcionar conforto e praticidade ao morador dos condomínios na hora da compra.
As informações citadas acima, em conjunto com os dados do usuário relacionados ao cadastramento no aplicativo e os coletados no momento de utilização da cervejeira, serão utilizados com a finalidade de criação de uma base de dados, avaliação do comportamento dos clientes e de um perfil de compras, seja ele individual ou por grupos segmentados, bem como para criação de campanhas de relacionamento, marketing e incentivo, de forma a viabilizar o envio das referidas ações diretamente aos usuários, seja via e-mail ou telefone (SMS/Push) ou, ainda, outro meio de comunicação e, finalmente, para definir estratégias do próprio negócio, sejam elas relacionadas à divulgação e marketing, ao varejo propriamente, à operação ou a questões afins.
Compartilhamento com terceiros
A 2U é responsável por manter sua conta, seus dados e informações em local seguro e controlado. Somente pessoas autorizadas e qualificadas dentro da empresa 2U poderão ter acesso para fins citados acima.
Somos responsáveis também por notificar todos os usuários sobre qualquer utilização não autorizada ou falha de segurança na conta ou em nossos serviços. Por isso, não compartilharemos os dados e informações de nenhum usuário individualmente identificado com terceiros externos à 2U.
Em relação aos prestadores de serviços, fornecedores e parceiros comerciais ou corporativos em geral, o compartilhamento de informações relacionadas aos dados dos usuários será realizado de maneira genérica e condicionada à prévia assinatura e comprometimento do acordo de confidencialidade.
Como administrar os dados informados a 2U?
O armazenamento de todos os dados e informações dos usuários serão mantidos pela 2U até que deixem de ser necessários para a utilização dos serviços prestados pela empresa, ou até que a sua conta seja excluída.
Lembrando que, tanto os dados cadastrais, quanto os dados relativos ao seu cartão de crédito vinculado a sua conta, poderão ser geridos diretamente pelo dono da conta, ou seja, você mesmo, a qualquer tempo. Já os dados facultativos e financeiros, poderão ser excluídos ou alterados pelo próprio cliente, diretamente no aplicativo da 2U.
Caso deseja excluir a sua conta permanentemente, entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] com a sua solicitação por escrito, que a 2U vai desativar imediatamente.
Afirmamos que, após a exclusão da conta, a 2U se reserva ao direito de armazenar pelo permissivo legal de guarda obrigatória, determinados dados, minimamente vinculados e necessários a atividade desenvolvida, pelo prazo não inferior a 6 - seis - meses após a sua solicitação.
Se você o usuário possuir uma dependência financeira com a 2U, a solicitação de exclusão dos dados não englobará as informações e dados relacionadas às compras pendentes ou saldos negativos, até que seja viabilizada a solução para a referida pendência.
E, caso opte por reativar a sua conta, é só realizar o mesmo processo de cadastramento.
Atualização da Política de Privacidade da 2U
O documento de Política de Privacidade da 2U poderá ter seu conteúdo atualizado e modificado a qualquer tempo para eventuais adequações ou reajustes que forem pertinentes ao aprimoramento do aplicativo e usabilidade do usuário, pois estamos sempre em busca de melhoria dos nossos serviços.
Sempre que isso acontecer, vamos notificar todos os usuários através do e-mail cadastrado para dar a oportunidade de todos os clientes analisarem as novas condições de uso antes de optar por continuar a utilizar os nossos serviços e produtos, podendo a qualquer momento, revogar o consentimento do uso de seus dados.
Ao utilizar o aplicativo da 2U, seja antes ou após receber a mensagem de alteração da Política de Privacidade, o usuário concordará automaticamente com as condições de uso, políticas de privacidade e com o tratamento dos dados que são coletados.
Legislação e Jurisdição
A Política de Privacidade presente será regida e interpretada pelas Leia da República Federativa do Brasil, sendo eleito o foro da Comarca de Ribeirão Preto/SP, para dirimir todas e quaisquer controvérsias oriundas da interpretação deste termo, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Informações de Contato
Qualquer tipo de problema ou dúvida que tenha no decorrer de sua experiência com a 2U que não esteja prevista no Termo de Uso ou na Política de Privacidade, você poderá acessar o nosso FAQ para acesso da resposta procurada, localizada em nosso site. Caso não encontre, entre em contato conosco por e-mail ou WhatsApp que responderemos o mais breve possível.